Projetos 3D para
Arquitetura, Design, Engenharia e Marketing

Serviços


Maquete Eletrônica

A maquete eletrônica é o primeiro passo a ser realizado para o projeto 3D. É através dela que se tornará possível criar as imagens, imagens 360º e o Tour Virtual.

Embora na maioria das vezes ela não seja apresentada ao cliente final, é fundamental a sua execução com atenção aos detalhes, pois isso refletirá diretamente na qualidade das artes finais.


Imagem 3D

A imagem 3D é um arquivo obtido da maquete eletrônica, se trata de uma renderização do projeto. Ela é um dos itens mais comuns para divulgação do empreendimento, pois permite sua circulação em diversos meios, como cartazes, folhetos, comerciais, redes sociais, sites, outdoors, álbuns, dentre outros.

As imagens podem ser realizadas em diversos formatos (JPG, PNG, BMP) e tamanhos (HD, FHD, 4K, 8K). Tudo dependerá de sua necessidade e aplicação final.

O tempo para realização e o “peso” dos arquivos é proporcional ao tamanho, portanto, este é um fator que deve ser pensado.

Tour Virtual

O tour virtual é um vídeo ou sequência de vídeos, ele visa apresentar o projeto para o cliente de uma forma mais dinâmica. Ao vídeo, pode-se incorporar outros elementos, como efeitos visuais / sonoros, música, textos e narração. Um vídeo é composto de uma sequência de imagens, comumente utiliza-se 30 ou 24 imagens por segundo (frames), como no cinema. Mas há situações onde valores muito maiores, desde 60 a 200 frames são necessários, variando conforme a demanda do projeto. Assim como a imagem estática, o tour também possui variações de tamanho, podendo ser apresentado com qualidade em HD, FHD, QHD ou UHD (4K).



Planta Humanizada

A planta humanizada é uma representação amigável do projeto arquitetônico. Seu objetivo é apresentar de maneira clara para o cliente os espaços do projeto, exemplificando seu uso. 

Assim como a imagem 3D, a planta humanizada também e extremamente comum para divulgação de empreendimentos imobiliários pois além de permitir sua exposição em diversos meios de comunicação, físicos e digitais, também aponta informações fundamentais a respeito de um empreendimento, como quantidade de quartos, banheiros, disposição e tamanho dos ambientes.

 




Planta baixa 3D

Com características muito similares à planta humanizada, a planta baixa 3D também é um estilo de apresentação para o projeto arquitetônico, porém, difere-se da planta humanizada tanto no quesito do método utilizado quanto ao fato de que o projeto é visto em três dimensões. Podendo apresentar para o cliente informações como tamanho e altura de portas, janelas, modelo destas esquadrias (quando detalhado no projeto), disposição de armários, mobiliário, eletrodomésticos.

O interessante deste trabalho é que ele realiza a união de propriedades da planta humanizada e das imagens 3D. Embora não seja tão comum quanto as outras citadas anteriormente, é um método muito interessante para apresentar o projeto.





Fotomontagem

A fotomontagem é um processo realizado durante a pós produção da imagem final.Se trata da composição fotográfica que une uma ou mais fotografias à imagem renderizada da maquete eletrônica. É um efeito utilizado para demonstrar o empreendimento pronto ou em fase de construção exatamente no terreno onde ele será realizado. 

A imagem pode ser realizada de qualquer ângulo, desde que haja a fotografia real do empreendimento também naquele ângulo, além das imagens a nível térreo, também é comum fotomontagens aéreas, utilizando fotografias captadas por drones.

 

 

Imagem 360º

Imagem 360º ou panorâmica imersiva também é uma imagem 3D renderizada, contudo, é uma imagem que utiliza um algoritmo de renderização diferente de uma imagem comum. 

Normalmente essas imagens são renderizadas na proporção de 2:1, ou seja, há duas vezes mais pixels na horizontal em relação à vertical da imagem. Essa renderização quando vista por visualizadores comuns aparenta-se como deformada e pouco clara.  A visualização 360º de fato ocorre quando inserimos essa imagem em um visualizador próprio para imagens 360º, seja um programa ou plugin no navegador. Há sites especializados em hospedar este tipo de imagem.

Masterplan

Com aspecto bastante similar a planta humanizada, a Masterplan é a representação da visão macro do projeto. No exemplo ao lado, se trata de um complexo residencial. Na masterplan destaca-se elementos importantes em um empreendimento. Para um condomínio temos: 

      • Entrada dos blocos;
      • Entrada / Saída do condomínio;
      • Vagas especiais, comuns e comerciais;
      • Identificação dos blocos e apartamentos;
      • Áreas de uso comum;

Estes são apenas algus exemplos, dependerá exclusivamente dos elementos que existem no projeto. A masterplan é extremamente importante para a divulgação do empreendimento devido a quantidade de detalhes que ela pode apresentar.

Por que contratar?

Preço

Serviço

Qualidade

Aprimorando os processos internos e reduzindo custos, a Corark atende ao mercado estabelecendo preços competitivos.

A Corark oferece o pacote completo de soluções para o seu projeto, possibilitando ao cliente economia de tempo e gastos decorrentes de contratações individuais.

A fim de garantir a satisfação do cliente e crescimento contínuo, a Corark presta serviços de qualidade aliados à boa comunicação.

Você tem alguma dúvida?

    PROJETOS 3D

    CORARK

    contato@corark.com.br | Cel: (31) 98677-9534

    Brasil – Belo Horizonte / MG

     © 2020 Corark – Todos os direitos reservados.